AFPOA promove 'Relatos de Chegada' com a artista Letícia Lopes

Vencedora do 3º Prêmio AF de Arte Contemporânea fala sobre imersão artística na França em bate-papo na Casa Baka

Evento gratuito

Artes Visuais

13 de março de 2020

No dia 13 de março, às 19h, na Casa Baka (Rua da República, 139), a vencedora do 3º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, Letícia Lopes, participa do evento Relatos de Chegada, onde vai compartilhar com o público detalhes sobre a residência artística realizada no Centre Intermondes, em La Rochelle, na França. A experiência, que aconteceu entre agosto e setembro de 2019,  foi resultado da premiação pelo primeiro lugar, que também incluiu ajuda de custo para produção artística e uma bolsa de francês na Aliança Francesa Porto Alegre. 

O Relatos de Chegada busca promover um espaço de diálogo e trocas entre artista e público. O encontro conta com a mediação de Diego Groisman, curador da Mostra Coletiva do 3º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea. A entrada é franca.

Na ocasião, ocorrerá ainda o lançamento oficial das inscrições para a 4ª edição da premiação. Mais informações, ficha de inscrição e regulamento poderão ser encontrados no site.

Sobre a artista

Letícia Lopes nasceu em Campo Bom (RS) em 1988. É Bacharel em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS (2015). Realizou várias exposições individuais e participou de muitas coletivas, entre elas Sauna Mística (AM Galeria - 2020/São Paulo/SP), Caixa Preta (Fundação Iberê Camargo - 2018/RS), Lento Crepúsculo (Pinacoteca Ruben Berta - 2018/RS) e Arte contemporânea do Rio Grande do Sul (Czech Centre - Praga/República Tcheca – 2017).  Em 2014, foi vencedora do 3º Prêmio IEAVI com a exposição individual Em minha fome mando eu (Casa de Cultura Mário Quintana - POA/RS). Já em 2016, foi selecionada pelo Programa RS Contemporâneo, realizando a individual Presença Sinistra (curadoria de Marcelo Campos, Santander Cultural/RS). Em 2017, foi vencedora da 4ª edição do prêmio Novíssima Geração - Desenho e Pintura, a partir da qual realizou a mostra individual Por uma graça alcançada no Museu do Trabalho (2018/POA/RS). Em 2019, foi vencedora do 3º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, o que lhe rendeu uma residência artística de dois meses no Centre Intermondes, em La Rochelle, na França. Lá, realizou sua primeira exposição individual fora do país, I wanna be adored. Também em 2019, foi indicada ao Prêmio PIPA.

SERVIÇO

Dia: 13 de marços de 2020
Horário: 19h
Local: Casa Baka

Valores e disponibilidade são responsabilidades dos produtores

Entrada franca.

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS