Turucutá faz seu tradicional ‘arrastão’ no Centro Histórico de Porto Alegre

A rua Washington Luiz será o palco para um dos blocos mais esperados do ano, que vem de forma independente, com o apoio de seu público fiel

Evento gratuito

Festa

Música

Dança

14 de março de 2020

Já é tradição: quando parece que o carnaval terminou e tá todo mundo já se preparando pra esperar um ano inteiro pra curtir o carnaval de novo, chega o Arrastão da Turu pra dar aquele gostinho a mais. Afinal de contas, o carnaval de rua resiste! Então te programa pra estar a partir das 14h na avenida concentrado pra saída, que está agendada para acontecer às 15h (até às 19h).

A Turucutá Batucada Coletiva Independente é um coletivo que se apresenta com instrumentos semelhantes aos de uma bateria de escola de samba, junto de sopros, cordas e vozes que fazem o grupo completo desde 2008. O grupo não vive só de carnaval: ao longo do ano se apresenta em diversas casas de show da cidade, além de festas particulares e eventos sociais com o grupo show, e mantém ainda uma oficina de percussão que musicaliza cerca de 100 pessoas a cada ano. A Turucutá é a mola propulsora de todo um movimento de batucada, que se iniciou junto ao Afro-Sul Odomode, e que hoje toma conta da cidade. Pessoas essas que fazem parte de tudo isso que é o grupo atualmente e que se somam à bateria no carnaval pra fazer bonito na avenida.

Há alguns anos a Turucutá deixou de se moldar às exigências da prefeitura e saiu do circuito oficial do carnaval de Porto Alegre, fazendo desde então o seu desfile anual de forma independente e 100% financiada pelo público através de financiamento coletivo. Esse ano arrecadou mais de 25 mil reais que proporcionarão toda a estrutura necessária para um carnaval seguro e confortável para os foliões! ‘Fazer carnaval é um ato político e por aqui seguimos resistindo com a força de todos vocês’, afirmam os integrantes da Turu.

Prepara tua fantasia vermelha e verde e vem colorir a cidade com a Turu, que traz no  repertório muito samba, axé, ijexá, composições autorais e um monte de música que não sai da boca do povo!

SERVIÇO

Dia: 14 de março de 2020
Horário: às 15h (concentração às 14h) 
Local: Rua Washington Luiz, em frente à 
CIENTEC

 

Valores e disponibilidade são responsabilidades dos produtores

Entrada Franca

Compartilhe
GALERIA DE FOTOS